FORTES BATIDAS

Fortes Batidas volta em curta temporada no Pequeno Ato em São Paulo. O espetáculo promove uma noite em que o público participa da festa e acompanha todo desenrolar da trama na pista, ao lado dos atores. Para essa nova temporada, uma versão plena de fantasias e um novo repertório com músicas de carnaval para embalar os sábados de fevereiro.

Para celebrar a trajetória do espetáculo, que por dois anos tem enchido os palcos por onde passa, o diretor e dramaturgo Pedro Granato vai lançar o livro com o texto da peça em parceria com a editora Giostri no dia 18 de fevereiro a partir das 19h.

A peça acompanha a noite vivida por 15 jovens, cruzando desejos e entrando em conflitos embalados pelas “fortes batidas” da música. Amigos que apostam quem consegue ficar com mais meninas, um casal testando o relacionamento aberto e a dificuldade de um rapaz tímido ficar com alguém do mesmo sexo pela primeira vez. A explosiva mistura dos desejos de personagens em busca de sua identidadeconstrói uma rede de conflitos que envolve a plateia.

O público vive uma experiência que desenha um retrato pulsante dessa geração e coloca no foco questões importantes para toda a sociedade. A homofobia, machismo e intolerância sexual estão no centro do alvo dessas “Fortes Batidas”.

Os ambientes da balada são divididos em variados níveis de plataformas que possibilitam a visibili­dade para a plateia. Mas isso não impede que atores dancem ao lado público e se relacionem com ele criando uma experiência ativa, em que o espectador não “assiste” o espetáculo,  está imerso nele.

O espetáculo se prepara para circular toda a periferia de São Paulo nesse semestre com apoio do Prêmio Zé Renato. Essa temporada especial de carnaval vem após diversas temporadas em São Paulo e os prêmios APCA de “Melhor Espetáculo em Espaço não Convencional” e o “Prêmio Especial” do Prêmio São Paulo pela experimentação de linguagem.

Fortes Batidas
Com Ariel Rodrigues, Beatriz Silvei­ra, Bianca Lopresti, Eduardo Scudeler, Felipe Aidar, Fernando Vilela, Gabriela Andrade, Ga­briela Gama, Gal Goldwaser, Inês Bushatsky, Ingrid Man­tovan, Laura Vicente, Lia Maria, Lucas Oranmian, Mateus Menoni, Mau Ma­chado e Vítor di Castro.
Pequeno Ato (Rua Teodoro Baima, 78 – Consolação, São Paulo)
Duração 70 minutos
04 a 18/02
Sábado – 21h30
$40
Classificação 16 anos
 
Direção e dramaturgia: Pedro Granato.
Cenário: Diego Dac
Assistente de direção e Iluminação: Gabriel Tavares
DJ: Pedro Augusto Monteiro
Coreógrafa: Inês Bushatsky
Assistentes de dramaturgia: Manuela Pereira e Natália Xavier
Figurino: Bárbara Sgarbi e Jade Marinera
Produção: Victoria Martinez e Jéssica Rodrigues (Contorno Produções)
Assistente de Produção: Ana Paula Sampaio
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s