OS ADULTOS ESTÃO NA SALA

Depois de duas temporadas da sua terceira peça Os Médios, em 2016, a Má Companhia Provoca volta aos palcos paulistanos com sua primeira produção, Os Adultos Estão na Sala com texto e direção de Michelle Ferreira. A peça foi um grande sucesso da companhia, com seis temporadas e apresentações em mais de 20 cidades do interior e outros estados entre 2013 e 2015.  A temporada será de 3 a 26 de fevereiro – sextas e sábados às 21h e domingos às 19h – no Teatro Arthur Azevedo.

Para nós é maravilhoso voltar com nossa primeira peça ao mesmo tempo em que estamos preparando nosso quarto espetáculo, esse é o ideal para nós, conseguirmos manter o repertório ativo e não pararmos de produzir novas obras”, comenta Michelle Ferreira.

Peça que marcou a estreia da A Má Companhia Provoca, Os Adultos Estão na Sala trata de questões do mundo contemporâneo de maneira ácida e divertida. A peça busca inspiração nos desenhos animados para retratar o cenário urbano e utiliza uma linguagem moderna, que flerta com o rock’n roll e transita entre comédia e drama. Os temas de Os Adultos Estão na Sala são colocados pela autora e diretora Michelle Ferreira em uma espécie de “trem desgovernado que corre em todas as direções, inclusive para a plateia, em uma viagem vertiginosa de conflitos e surpresas”

Em uma metrópole de terceiro mundo, uma ponte está sendo construída. Manifestações surgem na cidade enquanto três mulheres adultas se encontram dentro da sala de um apartamento. Lá, elas falam sobre consumo excessivo, preocupação com aparência, fronteiras entre o público e o privado, problema do álcool e crack e manifestações populares. Um menino – que nunca aparece – está no quarto e ouve toda a conversa. Mas algo acontece enquanto os adultos estão na sala. Maura Hayas é Dulce Vicente, uma mãe solteira ativista ex-viciada em drogas; Flávia Strongolli é Ivone Dim,  uma maníaca por cirurgias plásticas e gin; e Martina Gallarza é Clara Day, uma escritora diabética. “O que será que pode acontecer quando uma criança se depara com o mundo dos adultos?”, pergunta Michelle Ferreira, autora e diretora de Os Adultos Estão na Sala.

Segundo as atrizes da A Má Companhia Provoca, o espetáculo “disseca e amplifica as aflições contemporâneas que envolvem a vida nas metrópoles”. O texto, que já foi escrito há cerca de dois anos, é, inclusive, propício ao momento atual do Brasil e mostra como essas personagens se posicionam diante de problemas que envolvem o urbano.

Os Adultos Estão na Sala levanta questões que não são respondidas: “As crianças olham para nós e enxergam nossas dúvidas, nossos anseios. Será que ainda conseguimos mentir pra elas? O mundo adulto parece confuso, inclusive para os próprios adultos. Num mundo onde se tornou provisório e relativo, como uma criança pode se sentir segura?”, questiona Michelle Ferreira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os Adultos Estão na Sala
Com Flávia Strongolli, Maura Hayas e Martina Gallarza
Teatro Arthur Azevedo (Av. Paes de Barros, 955 – Mooca, São Paulo)
03 a 26/02
Sexta e Sábado – 21h; Domingo – 19h
$20
Classificação 14 anos
 
Texto e Direção: Michelle Ferreira
Diretora Assistente: Solange Akierman
Direção de Arte: Anne Cerutti
Iluminação: Ariene Godoy
Sonoplastia: Michelle Ferreira
Trilha Sonora Original: André Namur
Desenho Sonoro: Ricardo Bertran
Operador de som e luz: João Delle Piagge
Fotos: Leekyung Kim
Produção: Gelatina Cultural
Idealização e Produção Geral: A Má Companhia Provoca
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s