NA MEDIDA DO POSSÍVEL

Na Medida do Possível” reestreia no dia 03 de março de 2017 e fica mais um mês em cartaz no Teatro Itália, apresentando um retrato bem-humorado da sensibilidade desses machões. São quatro esquetes escritas sob encomenda pelos autores Luíz Carlos Góes, Léo Jaime e João Batista e do próprio diretor Marcelo Saback

A dupla Martini e Saback, amigos há 25 anos, procurava um texto com personagens masculinos que fugissem dos estereótipos, quando resolveu montar um “clube da bolinha” e criar sua própria peça. A partir daí, convidaram outros três homens, é claro, para escrever os textos que enfocam os questionamentos de um desquitado, um viúvo, um solteirão e um casado.

Os homens de hoje em dia fazem parte de uma geração que não sabe para onde ir. Eles estavam sendo criados por seus pais machistas enquanto as mulheres se emancipavam. Os nascidos na década de 60 acabaram ficando perdidos sem saber se deviam trocar a fralda, chorar e falar sobre amor“, explica Eduardo Martini ao contar sobre a inspiração para montar o espetáculo.

Enredo

No primeiro esquete “Coisinhas Pequenas“, de João Batista, Adamastor é um homem separado que diz não sentir saudades da mulher, mas só do que ela fazia. Em “Virou Estrela“, de Luiz Carlos Góes, o personagem, numa tocante interpretação, é um viúvo de uma mulher vinte anos mais velha. O quarentão que nunca se casou protagoniza “O Julgamento Final” escrito por Léo Jaime, mostrando situações hilárias de um solteirão convicto. O autor João Batista assina também junto com Marcelo Saback o último esquete do espetáculo, “O Dia Seguinte“, em que Adamastor descobre que está completamente apaixonado pela sua esposa.

Em meio a situações engraçadas, estes diferentes homens se veem obrigados a questionar e encarar suas crises, chegando a admitir sua porção sensível, o que lhes dá o direito de derramar algumas lágrimas, e quem sabe até sofrer de TPM, sem jamais esquecer, é claro, de manter sua masculinidade.

O espetáculo “Na Medida do Possível” foi a grande surpresa do projeto Grandes Baratos, apresentado pelo teatro Folha, onde cumpriu temporada por dois meses com filas imensas e ingressos esgotados.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na Medida do Possível
Com Eduardo Martini
Teatro Itália – Sala Drogaria SP – Edifício Itália (Av. Ipiranga, 344 – República, São Paulo)
Duração 75 minutos
03 a 31/03
Sexta – 21h30
$50
Classificação 12 anos
 
Texto: Luíz Carlos Góes, Léo Jaime, João Batista e Marcelo Saback
Direção: Marcelo Saback
Assistente de Direção: Viviane Alfano
Figurino: Adriana Hitomi
Trilha Sonora: Paulo Ivanovitch
Cenário: Adriana Hitomi e Eduardo Martini
Assessoria de Imprensa: Flavia Fusco Comunicação
Operador de Luz: Marcus Filomenus
Operador de Som: Ale Rocha
Produção: Eduardo Martini, Valdir Archanjo e Bira Saide
Administração: Valdir Archanjo e Bira Saide
Realização: Martini Produções

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s