A Cia. Opsis questiona o modelo sócio-político-econômico vigente na América do Sul no musical “Los Traidores: El Sol del Nuevo Mundo”, que estreia na SP Escola de Teatro dia 11 de fevereiro. Com direção e concepção de Cadu Witter, a peça se passa em um povoado perdido nesse continente, onde a população é oprimida por um líder político ditatorial.
À espera de um milagre que resolva todos os seus problemas, o povo deposita todas as suas esperanças nas mãos de um Justiceiro, que nunca pensou em liderar ninguém.
O elenco é formado por Bruno Gasparotto, Dom Hilarós, Lilian Prado, Luciana Pandolfo, Luiz Altiéri, Manu Pestana, Murilo Rocha, Patrícia Barbosa, Selma Paiva, Thais Cabral e Thais Galter. Já Gustavo Macedo assina a trilha sonora original e Daniel Roda a dramaturgia do musical.
A trupe foi criada a partir de uma reunião de atores já profissionais, aprendizes da SP Escola de Teatro e alunos do CAC/USP (Departamento de Artes Cênicas da USP). Sua missão é criar um teatro musical original brasileiro – e não uma cópia de fórmulas prontas norte-americanas.