BITA E AS BRINCADEIRAS

Nos tempos em que brincar está cada vez mais associado aos jogos eletrônicos, o Mundo Bita – habitado por seres verdes chamados Plots, o lugar é conhecido por ser a casa do amigão de bigode laranja e cartola na cabeça, o Bita! – apresenta um universo lúdico de brincadeiras saudáveis e divertidas. O espetáculo infantil Bita e as Brincadeiras faz curta temporada de 11 a 26 de março, com sessões aos sábados e domingos, às 15h, noTeatro Porto Seguro.

Dirigido por Maurício Vogue e baseado no álbum homônimo lançado em 2014 (que recebeu DVD de Ouro e de Platina), a peça coloca em cena Bita e seus amiguinhos Lila, Dan e Tito. O texto é do João Henrique Souza com músicas compostas por Chaps Melo. No elenco, Jeff Franco, Nathan Diego Milléo Gualda, Amanda Leal, Vitor Hugo do Amaral, Renato Sbardelotto, Taciane Vieira e Camila Fávero.

O musical infantil criado a partir de um desenho animado, Bita e as Brincadeiras propõe uma viagem pelo universo dos jogos como pega-pega, quebra-cabeça, massinha de moldelar, esconde-esconde e outros temas que muita gente já brincou. Na trama, as crianças Lila, Tito e Dan se deparam com limites estabelecidos pelos pais e mães para o contato com plataformas digitais. Entediados, pensam que não conseguem mais se divertir. É quando Bita surge como um elo entre o real e a imaginação, incentivando-os a descobrir novos mundos no universo das brincadeiras.

Com sete atores em cena, o espetáculo musical traz as onze canções do álbum. “O grande desafio é manter viva a dinâmica e magia dos vídeos de animação nos palcos. Mas como a proposta desta história é de resgatar as brincadeiras lúdicas que vem passando por gerações, a motivação é grande”, explica o diretor Maurício Vogue.

Chaps Melo, cantor e compositor, afirma que a própria experiência como pai o inspirou a compor as músicas. “Tenho duas filhas curiosas e, como a maioria das crianças de hoje, ligadas em tecnologia. Bita e as Brincadeiras vem para estimular descobertas por meio de brincadeiras eletronicamente desconectadas. O curioso é que usamos as plataformas digitais com o desenho animado para estimular a criança a desligar a TV e curtir o mundo lá fora, o que é um desafio. A peça de teatro vem para diversificar essa experiência através da linguagem cênica”.

Esta é a segunda montagem teatral do Mundo Bita realizada pela Cia Regina Vogue de Teatro, que montou em 2013 a peça Bita e os Animais.

Bita e As Brincadeiras
Com Jeff Franco, Nathan Diego Milléo Gualda, Amanda Leal, Vitor Hugo do Amaral, Renato Sbardelotto, Taciane Vieira e Camila Fávero.
Teatro Porto Seguro (Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos, São Paulo)
Duração 60 minutos
11 a 26/03
Sábado e Domingo – 15h
$60/$80
Classificação livre

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s