PALESTRA COM DANILO SANTOS DE MIRANDA

 

Com o objetivo de estimular e fomentar a reflexão sobre a produção artística nacional, o projeto J. Safra Social, promovido pelo Teatro J. Safra, recebe no dia 15 de março sua primeira palestra de 2017.

Com entrada gratuita, Danilo Santos de Miranda – diretor regional do SESC São Paulo e especialista em ação cultural – dividirá com o público sua experiência em um debate que tratará sobre gestão cultural.

Os ciclos de palestra vêm de encontro ao projeto social do Teatro, que está engajado em democratizar o acesso à cultura e contará com mais eventos ao longo deste ano, como as Oficinas de Arte-Educação.

Sobre Danilo Santos de Miranda

Especialista em ação cultural e Diretor Regional do SESC – Serviço Social do Comércio no Estado de São Paulo. É membro da Art for the World, conselheiro da Fundação Itaú Cultural e do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Foi Presidente do Comitê Diretor do Fórum Cultural Mundial em 2004 e Presidente do Comissariado Brasileiro do Ano da França no Brasil, em 2009. Nos últimos anos tem participado como conferencista em eventos nacionais e internacionais e sido agraciado com homenagens de reconhecimento ao seu desempenho a favor da cultura, como a Comenda da Ordem Nacional do Mérito do Governo da França, a Grande Cruz do Governo da Alemanha e a Comenda da Ordem da Coroa do Governo da Bélgica. Entre suas obras, como organizador, encontram-se: “Ética e Cultura” (2001), “O Parque e a Arquitetura” (2004), “Cultura e Alimentação. Saberes Alimentares e Sabores Culturais” (2007) e “Memória e Cultura – A importância da memória na formação cultural humana” (2007).

Oficinas de Arte-Educação

O projeto J. Safra Social, ainda contempla algumas oficinas gratuitas, com vagas limitadas, oferecidas pelos professores Felipe de Menezes e Giseli Ramos. Felipe, que é diretor, iluminador e professor de teatro, ministra aulas de interpretação para iniciantes todas às quintas-feiras, a partir do dia 09 de março, das 18h30 às 20h30, até dia 30 de novembro. Estudioso, atualmente conclui a sua graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), onde desenvolve a pesquisa sobre a “Metodologia comparada do ensino de ‘história do teatro’ nas escolas técnicas de formação de atores da cidade de São Paulo”. É professor do Teatro Escola Macunaína, e ja realizou mais de quinze montagens, com destaque para: “Parafilias” (2015), “Álbum de família” (2014), “Viva Nelson Rodrigues” (2014) e “Mockinpott” (2013).

Já Giseli, atriz, diretora e professora com 20 anos de experiência em teatro, será a responsável pelas aulas de interpretação avançada, todas às quartas-feiras, a partir do dia 08 de março, das 20h às 22h, até dia 29 de novembro. Pós-graduada em Direção Cênica na Faculdade de Artes Cênicas Célia Helena, Giseli trabalhou nas áreas de interpretação e montagem em diversas escolas de renome, como a Macunaíma e Incenna. Já realizou aproximadamente 50 espetáculos. Como atriz, alguns de seus últimos trabalhos foram “A Dama da Loção Antipiolho” (Tennessee Williams), “Menina Soldado” (Criação Colaborativa), “Ela se Vinga com o Monólogo” (Simone de Beauvoir) e “Delicadas e Perversas” (Nilza Resende).

Sobre o Projeto J. Safra Social

Os ciclos fazem parte do projeto J. Safra Social, que apresenta anualmente uma programação diversificada de atividades culturais gratuitas, com o objetivo de estimular e fomentar reflexão sobre a produção artística nacional. A democratização do acesso à cultura é outro pilar do Teatro J. Safra, que promove com este projeto social a criação, formação, produção, e a difusão artística e cultural, promovendo seu acesso à população em geral. Os interessados em participar dos Ciclos de palestras gratuitas, devem ir ao Teatro J Safra, na Rua Josef Kryss, 318, na Barra Funda, 30 minutos antes do início das palestras. A casa comporta 627 pessoas.

 

image001

Projeto J. Safra Social
Palestra com Danilo Miranda
Teatro J. Safra (Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda, São Paulo)
15/03
Quarta – 19h30
Entrada gratuita (ingressos com 30 minutos de antecedência)
 
Oficinas de Arte-Educação
 
Para mais informações de horários e inscrições: contato.teatrojsafra@manhasemanias.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s