A ILHA DE OURO

Em 2002 Simoni Boer recebeu os prêmios Panamco no Teatro e o Concurso Nacional de Dramaturgia por seu texto A Ilha de Ouro – Uma Aventura Musical em Alto-mar. Uma nova montagem, dirigida pelo jovem diretor Victor Cantagesso, ocupa a partir do dia 14 de maio a versão Teatro do OLGA 17, espaço multicultural e lounge bar aberto recentemente em São Paulo, na Barra Funda. Em curta temporada, o espetáculo musical ficará em cartaz até o dia 25 de junho, com sessões aos domingos às 16h00.

SOBRE O ESPETÁCULO: O espetáculo tem como tema central o AVENTURAR-SE (desejo inerente a todas as pessoas, sejam crianças ou adultos) mas nos faz refletir também sobre amizade, sonhos, ganância, partidas e chegadas… Cada personagem resolve embarcar em busca de algo. Dinheiro, comida, mistério, família, sucesso. E é o encontro desses desejos que desencadeia as relações e jogos entre eles.

Na música inicial os atores convidam as crianças para acompanhá-los numa aventura em alto-mar. E é através da manipulação de escadas, cavaletes, paletes e objetos cotidianos, que constroem e reconfiguram o espaço cênico, expondo a narrativa fabular em sua natureza lúdica e junto do público atribuem novos sentidos e significados.

SINOPSE: Um velho marujo do mar, Capitão Miromar Salgado, e seus marinheiros de primeira viagem, embarcam para uma aventura em alto-mar em busca da famosa Ilha de Ouro.  Nessa viagem, repleta de músicas interpretadas ao vivo, os atores/marinheiros deverão enfrentar o “cabo da morte”, sereias, monstros marinhos e desvendar muitos outros mistérios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

FICHA TÉCNICA 

TEXTO: Simoni Boer.

DIREÇÃO: Victor Cantagesso. 

MÚSICA ORIGINAL: Victor Cappa.

DIREÇÃO MUSICAL: Gabriel Furlan. 

ELENCOGabriela Felipe, Jéssika Oliva, Lucas Ferraz, Lucas Ruiz, Luiz Felipe Igreja e Tutty Mendes. 

CENÁRIO: Victor Cantagesso.

FIGURINO: Gabriela Sanches. 

ILUMINAÇÃO: Caio Coppoli.  

DESIGN E ILUSTRAÇÃO: Eduardo Junqueira.  

FOTOS: Osmar Lucas.

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Victor Cantagesso.

PARA ROTEIRO:

A ILHA DE OURO. De 14/05/2017 a 25/06/2017 – Domingos às 16h00, no Olga 17 Teatro (Alameda Olga, 217 – Barra Funda). INGRESSOS: R$30,00 (inteira) / R$15,00 (meia).

Classificação: Livre. Capacidade: 40 lugares. Duração: 55 minutos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s