NEM ROMEU, NEM JULIETA

Com música ao vivo e uma nova roupagem para uma das histórias mais conhecidas de William Shakespeare (1564-1616), a comédia Nem Romeu, Nem Julieta dialoga e reflete com o público jovem ao focar na trama sob o ponto de vista de Rosalina, prima de Julieta Capuleto e o primeiro amor de Romeu Montéquio. A estreia é sábado, 1 de julho às 15h no Inbox Cultural, as sessões são sempre sábados e domingos, às 15h, até 23 de julho.

A direção é de Gabriela Lemos e dramaturgia de Julia Fovitzky. O elenco conta com Alexandre Menezes (Mercucio), Ana Carolina Raymundo (Julieta), Guilherme Barroso Rodrigues (Romeu), Louise Helène (Rosalina) e Yorran Furtado (Conde Páris).

No espetáculo, a personagem Rosalina é apresentada como uma moça que não se interessa por envolvimento romântico. A jovem busca encontrar seu lugar em uma sociedade de padrões estreitos. A peça traça a mesma linha do cânone de Romeu e Julieta, entretanto, procura revelar gatilhos inusitados para acontecimentos familiares.

A personagem Rosalina é pincelada pelo dramaturgo na história original, procuramos trazer uma nova perspectiva sobre essa trama já conhecida. A montagem lida com questões inerentes ao mundo dos jovens como o amadurecimento, a percepção como parte ativa no mundo, o tédio, a falta de motivação, depressão, o empoderamento da mulher”, conta Gabriela Lemos.

O cinema teve papel importante durante o processo de criação. O filme Romeu + Julieta – (Direção de Baz Luhrmann, protagonizado por Leonardo DiCaprio e Claire Danes, de 2006) e Submarino (Direção de Richard Ayoade, 2010) contribuíram como impulsionadores para a concepção.

A direção de arte procurou uma multiplicidade na palheta de cores para acrescentar um tom lúdico e colorido nos recursos cênicos. O figurino mescla moda dos anos 70 e 80 com a contemporaneidade, fato que deixa a cidade de Verona, onde se passa a história, situada em um lugar anacrônico no tempo e espaço. O elenco fica em cena durante toda a encenação e também é responsável pela execução de música ao vivo com violão e instrumentos de percussão como o cajon. São reproduzidos trechos de músicas de artistas como Liniker.

A dramaturgia tem uma comédia afiada com a ironia e o tempo. O universo rápido das redes sociais serviu como influência para deixar o humor certeiro e fresco na pegada do texto. É a linguagem utilizada atualmente na internet, presente no dia a dia, fator que vai criar uma identificação e reconhecimento do público. Todos os seus questionamentos serão colocados em cena”, concluí a diretora.

NemRomeuNemJulieta

Nem Romeu, Nem Julieta
Com Alexandre Menezes, Ana Carolina Raymundo, Guilherme Barroso Rodrigues, Louise Helène e Yorran Furtado.
Inbox Cultural (Rua Teodoro Sampaio 2355, Pinheiros, São Paulo)
Duração 70 minutos
01 até 23/07
Sábado e Domingo – 15h
$40
Classificação 12 anos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s