ALADDIN: O MUSICAL RECIFE

O elenco do “Aladdin: o musical Recife”, já está definido. São 39 pessoas entre atores, bailarinos e cantores. O espetáculo tem estreia para acontecer no segundo semestre deste ano na capital Recife, ainda sem data definida. A versão pernambucana de Aladdin, está sendo feita pela produtora Nível 241. A produção é uma adaptação do musical Broadway, nos Estados Unidos.

A montagem vai contar a história de um menino pobre e uma lâmpada mágica que promete mudar a vida dele para sempre. A partir de janeiro do próximo ano o elenco pernambucano vai chegar em outras regiões do país.

 Com o texto adaptado, a direção investiu em artistas da região. A releitura vai trazer ainda figurinos fluidos e sofisticados, remetendo ao luxo que o espetáculo original traz, orquestra ao vivo, e muita referência ao estado e sua cultura.

 “A interação da equipe e intensidade dos ensaios é fundamental para a qualidade do trabalho. Estamos focando nos ensaios, temos um elenco jovem e muito dedicado, nosso empenho será ainda maior para deixar tudo pronto nos próximos meses. Nas redes sociais o público já está interagindo, muito ansioso para nossa montagem. A meta é surpreendê-los”, destaca Ana Letícia Lopes, diretora operacional do musical.

A ideia é que o musical seja tão impactante quanto o original e que também trate com leveza o tema do abandono e disparidade social bastante retratados na história, para que a mensagem seja passada com clareza, mas sem grandes choques. Tudo isso visando acender a chama do público e impulsionar a execução de coisas grandes, assim como o protagonista do espetáculo.

Cheio de expressões locais e personagens caricatos, o humor do espetáculo é bem atual. A promessa de conquista do público é a catarse promovida pela montagem, quebrando em vários momentos a quarta parede e remetendo fortemente à infância de cada expectador.

PRODUTORA NÍVEL 241

Empresa pernambucana fundada pelos publicitários Ana Letícia e Gabriel Lopes, a Nível 241 é uma produtora de entretenimento focada em fornecer diversão de qualidade para o público geral. O objetivo é deixar o público ainda mais interessado pela produção musical.

Pensando no cunho social, a empresa busca levar esse conhecimento e paixão teatral também para os que não possuem oportunidades para usufruir de toda a magia que a plataforma oferece, atendendo sempre todas as minorias.

Com uma equipe fixa e multidisciplinar composta por 12 pessoas, entre publicitários, jornalistas, administradores, educadores físicos, advogados e figurinistas, a produtora Nível se envolve em todos os aspectos relacionados ao evento. Objetivando mais conforto e comunicação com o público, todos os aspectos relacionados ao evento, como a bilheteria, produtos promocionais e a negociação de patrocínios e parcerias, são também administrados diretamente pela empresa, tudo para oferecê-los ainda mais facilidade.

Este ano o espetáculo montado será Aladdin: O Musical, com talentos locais mostrando o que têm de melhor. Com Direção Artística de Emmanuel Matheus, Direção Coreográfica de Stepson Smith e Direção Musical de Nilson Lopes, a peça promete fazer o público viajar no mundo de muita magia e encanto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

EQUIPE CRIATIVA | ALADDIN EM RECIFE
Versão Brasileira – Emmanuel Matheus, Giulia Lobo e Victor Leal
Direção Artística – Emmanuel Matheus
Assistente de Direção – Thiago Ambrieel
Direção Musical – Nilson Lopes
Direção Coreográfica – Stepson Smith
Coreografia – Stepson Smith e Jorge Kildery
Assistente de Coreografia – Ed-Ek Soares, Flávia Michaello e Giulia Lobo
Chefe de Figurino e Visagismo – Stéphanie Meira Lins
Chefe de Cenografia – Cícero Santos
Direção Geral – Ana Letícia e Gabriel Lopes
 
ELENCO
 
ELENCO PROTAGONISTA
Aladdin – Victor Leal; Gênio – Kleber Valentim; Jasmine – Camila Bastos; Jafar – Raphael Mota; Iago – Paulo César Freire; Sultão – Alec Rocha; Kassim – Vinícius Barros; Babkak – Arthur Colleto; Omar – Gabriel Lopes; Aysha – Ana Letícia Lopes; Hanna – Gyselle Brasiliano; Zafira – Tábatha Almeida; Cigana Kalilah – Rany Hilston; Príncipe Abdullah – Flávio Leimig
ENSEMBLE MASCULINO
Aquiles Nascimento; Ed-Ek Soares; Gabriel Nogueira; Gabriel Ramos; Heitor Maciel; Ivan Melo; Jorge Kildery; Júnior Foster; Lin Caitano; Marcelo Rodrigues; Rodolpho Silva; Tharcisio Siqueira; Toninho Miranda; Stepson Smith
ENSEMBLE FEMININO
Anny Nascimento; Bia Lócio; Cláudia Santana; Dayanne Mesquita; Flávia Michaello; Gabriela Melo; Giulia Lobo; Kamille Carvalho; Karoline Vila Nova; Maria Gerjoy; Monique Vilella

 

Um comentário sobre “ALADDIN: O MUSICAL RECIFE

  1. Clélio Primo disse:

    Boa atitude da companhia em trazer espetáculo renomado para um público menos afortunado, bem como o apoio a comunidades mais carentes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s