O Coletivo Duo, formado pela atriz Mayara Dornas e pelo ator e diretor Fabiano Lana, estreia no dia 14 de setembro na Funarte – SP o monologo Talvez seja Amor, o primeiro trabalho do grupo. O espetáculo estreou em outubro de 2013 no Teatro SESI HOLCIM de Belo Horizonte.
Durante a temporada na capital mineira em 2014 a peça recebeu indicação na categoria de MELHOR ATRIZ pelo “I PRÊMIO COPASA SINPARC DE ARTES CÊNICAS”- MG/BH e 03 estrelas da Revista Veja BH. Ainda no mesmo ano, participou do “II Festival del Monólogo Latinoamericano y Prêmio Terry” em Cuba, recebendo Menção Honrosa de Atuação Feminina no festival.
O livro “Fragmentos de um Discurso Amoroso” escrito pelo filósofo francês, Roland Barthes, foi o ponto de partida para o grupo dissertar sobre o amor. O espetáculo reflete sobre o posicionamento do ser humano diante da relação amorosa, apresentando ironia, clichês, dramas, contraposições dos discursos amorosos de sete personagens, convidando a plateia a pensar sobre as atitudes em suas relações amorosas.
O trabalho é fruto das pesquisas realizadas pela atriz Mayara Dornas, sobre o ator criador, em diálogo com a pesquisa de Fabiano Lana, sobre projeção mapeada na composição visual da cena. Na criação foi priorizado dois pontos fundamentais, o discurso artístico acessível e a o trabalho corporal da atriz.
SINOPSE: Livremente inspirado no livro “Fragmentos de um Discurso Amoroso” de Roland Barthes, e na exploração dos clichês das relações amorosas, o espetáculo “Talvez seja Amor” apresenta sete mulheres que levantam questionamentos sobre o amor com a dor e a delícia, o encontro e o desencontro de vivê-los.