BRASILEIRO, PROFISSÃO ESPERANÇA

A Casa do Saber SP apresenta sábado, 16/09, às 12h, grátis, um ciclo de leituras preparadas por grandes nomes do teatro nacional. Nesta edição o púbico vai conferir “Brasileiro, Profissão Esperança”, de Paulo Pontes, com a direção de Débora Dubois.

“Brasileiro, Profissão Esperança”, de Paulo Pontes

Escrita por Paulo Pontes, “Brasileiro, Profissão Esperança” remonta a aura do Rio de Janeiro dos anos 1950, capital brasileira, em todo o seu charme dos sambas-canção nas figuras da compositora e cantora Dolores Duran e do poeta Antonio Maria.

Entre a boemia e o cenário de profundos sentimentos dessa época, que calçou os “anos dourados” do país, Brasileiro, Profissão Esperança foi encenada sempre por grandes nomes do mundo artístico brasileiro – Maria Bethânia e Ítalo Rossi, Clara Nunes e Paulo Gracindo, com montagens de Bibi Ferreira – e faz um retrato doce da alma brasileira e, sobretudo, daquilo que tem sido seu motor desde sempre (e hoje tão em falta): a esperança.

Ciclo de Leituras Teatrais da Casa do Saber:

Idealizado por Maria Fernanda Cândido, atriz e sócia da Casa, cada encontro apresenta a visão e o estilo de cada diretor, buscando, na diversidade de textos e abordagens de interpretação, novos olhares sobre o ofício do teatro e da vida.

A cada encontro, o ciclo de leituras se apresenta também como uma demonstração não apenas da vivacidade e atualidade de cada texto, mas como um representante da força sempre presente da expressão teatral.

Em edições anteriores o Ciclo apresentou “A Lição”, de Eugène Ionesco, com Jô Soares e grande elenco, “Aqui, Fora”, do escritor e diretor Otavio Martins, contando com a interpretação da atriz Denise Del Vecchio, “Articulose”, de Gerald Thomas, “Eva Perón”, de Copi, com Lubi (Luiz Fernando Marques) e o Especial Mauro Rasi com “A Cerimônia do Adeus” e “A Dama do Cerrado”, “Dois Por Um Bordeaux”, de Ed Anderson com a  direção de Francisco Medeiros e no elenco Daniel Alvim, Helena Ranaldi e Tuna Dweck, e  “Quando os Deuses Voltarem”, texto e direção de Mauricio Guilherme e no elenco Fernando Pavão, Giovani Tozi, Rachel Ripani, Ricardo Gelli, e “De Braços Abertos”, de Maria Adelaide Amaral, com a direção de José Possi Neto. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ciclo de Leituras
Brasileiro, Profissão Esperança”, de Paulo Pontes
Com Amanda Acosta e Zeca Balaeiro. Direção Débora Dubois
Casa do Saber (Rua Doutor Mário Ferraz, 414 – Itaim Bibi, São Paulo)
16/09
Sábado – 12h
Entrada gratuita (até 70 lugares)
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s