O NEGÓCIO É AMAR – DICK FARNEY VIVE

No ano de 1987, o Brasil perdeu Dick Farney, grande pianista e cantor, aclamado por muitos como o pai da Bossa Nova. Trinta anos após a sua morte, Marcio Louzada, ator experiente em musicais e carioca como Dick, idealizou esse tributo. Sua voz límpida e suave, muito semelhante a voz de seda de Dick, fez com que se debruçasse no universo dos “anos dourados”. Um ambiente boêmio e, sobretudo, musical do final dos anos 40 até meados dos anos 60, que serve de cenário para esse espetáculo (todo em primeira pessoa) inspirado na efervescência cultural da época.

O roteiro musical permite uma viagem por todo esse movimento, citando curiosidades e referências como a de Vinicius de Moraes lembrando de histórias na casa da família de Dick Farney que, segundo o poetinha, faziam as festinhas de apartamentos dos bossa-novistas da zona sul se tornar brincadeira de criança. E foi nesse ambiente de música erudita e do jazz ao samba que Dick foi contaminado até estourar em 1946, interpretando Copacabana, a faixa inaugural da linguagem que movimentaria o país por décadas batizada de samba-canção. Ele tornou clássico quase tudo que gravava sendo fonte de confessadas inspirações dos músicos que viriam a formar o movimento da Bossa Nova.

Dick chegou a participar da Bossa Nova mas, por ironia do destino, acabou sendo atropelado pela revolução que esse movimento causou na nossa música e viu seu mercado encolher. Mas jamais fez concessões a estilos que não acreditava e manteve sua dignidade até o fim. Com isso, esse espetáculo musical vem prestar essa homenagem inédita aqui em São Paulo, cidade que escolheu viver e onde morreu aos 66 anos, para iluminar esse ícone da música popular brasileira injustamente menos revisitado nos dias de agora.

O musical estreia no Bar Brahma e contará com três participações especiais da nossa cena musical: Thulla Melo, Janaína Bianchi e Leo Diniz.

O Negócio é Amar- Dick Farney vive
Com Marcio Louzada e participações especiais de Leo Diniz, Thulla Melo e Janaina Bianchi.
Músicos: Piano e voz: Marisa Gurgel, Contra-baixo e violão: Marcellus Meirelles, Bateria: David Vieira.
Bar Brahma – Salão Principal (Avenida São João, 677 – Centro, São Paulo)
20/09
Quarta (Abertura às 20h / Previsão Início do show às 21h30)
Couvert $30
Classificação livre (menores de idade acompanhados pelo responsável)
 
Reservas: 11 2039-1251 reservas@fabricadebares.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s