COLEGAS NO TEATRO

Vencedor de vários prêmios no Festival de Gramado, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Toronto (Canadá), Colegas, de Marcelo Galvão, cria uma discussão sobre a vida de pessoas com Síndrome de Down e a inclusão, sem ser melodramático, didático ou piegas. A versão teatral da obra, intitulada Colegas no Teatro volta a discutir as ideias de normalidade e diferença. Essas noções não seriam apenas uma questão de ponto de vista?

A trama narra a saga de três amigos cinéfilos, Márcio (João Simões Junior), Stallone (Ian Pereira) e Aninha (Giulia Merigo), que trabalham na videoteca do instituto onde moram. Certo dia, decidem fugir da instituição para tentar realizar seus sonhos, conhecer o mundo e sair do tédio daquele cotidiano em que vivem. Stallone quer ver o mar; Aninha, casar; e Márcio, voar.

Para tal, eles partem em uma divertida jornada. Como se tudo fosse uma brincadeira, os amigos causam várias confusões, reproduzindo as cenas famosas de seus filmes prediletos, e são até perseguidos pela polícia.

O elenco é completado por Daniel Dottori e Adriana Mendonça que se revezam em diferentes papéis,  além de Ricardo Côrte Real, que interpreta o jardineiro do Instituto, Arlindo.

A comédia explora de forma poética como a felicidade pode ser encontrada nas coisas simples da vida. Os três protagonistas, originalmente interpretados por Ariel Goldenberg (ganhador do prêmio de melhor ator no Festival de Toronto), Rita Pook e Breno Viola, são vividos respectivamente por: Ian Pereira, Giulia Merigo e João Simões Junior na versão teatral.

Abaixo o trailer de “Colegas”, no cinema, que deu origem a peça.

Colegas no Teatro
Com Adriana Mendonça, Daniel Dottori, Giulia Merigo, Ian Pereira, João Simões Jr, Ricardo Corte Real
Auditório do MASP (Avenida Paulista 1578 – Bela Vista, São Paulo)
Duração 80 minutos
13/10 até 10/12
(nos dias 01, 02, 03 e 09 de dezembro não haverá sessão)
Sexta e Sábado – 21h, Domingo – 20h
$50
Classificação Livre

Um comentário sobre “COLEGAS NO TEATRO

  1. Celia Regina Freire Lima disse:

    Já assisti o filme várias vezes , e muito emocionante . Agora quero ver a peça e levar minha irmã para assistir . Vai ser uma experiência única .
    A minha irmã também é uma menina down e fico muito feliz por ter uma peça teatral , filmes e novelas que abordem crianças com necessidades especiais .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s