@DETOX

Tecnologia, violência e muito suspense. Um combo que promete surpreender os espectadores de @DETOX, montagem independente que estreia no final do mês em São Paulo.

A peça conta a história de Rodrigo, um homem comum que, preocupado com o bem-estar de sua esposa e de sua filha adolescente, resolve deixar de lado seu maior vício: o cigarro. Influenciado por um famoso youtuber, Rodrigo chega à DETOX. Lá conhece Diana, uma profissional muito apaixonada por seu ofício, que explica para ele as etapas do seu tratamento anti-vício e porque o considera infalível. É aí que Rodrigo descobre que sua decisão poderá colocar em risco não somente a sua privacidade, como a segurança de sua família.

O elenco apresenta Augusto Oliveira, Bia Bianchi, Priscila Esteves, Thaís Almeida e Wan Gouveia.

A direção é assinada por Arthur Chermont e Priscila Esteves, em sua primeira colaboração. Juntos eles apostaram na ideia de trazer para o teatro um gênero pouco explorado nos palcos nacionais. Com texto de Arthur Chermont, livremente inspirado na obra de Stephen King, a dupla promete arrepios e reflexões.

Aqui, mocinhos e vilões se confundem, representando essa dicotomia natural do ser humano. Eu acho que isso vai mexer bastante com a cabeça do público, pois estamos condicionados a sempre torcer pelo bem contra o mal, mas quando esses papéis não estão tão claros, isso gera uma reflexão”, conta Priscila. A atriz, que já trabalhou com importantes diretores como Dagoberto Feliz e Möeller & Botelho, faz sua estreia na direção teatral. Arthur já traz outras direções no currículo e também bebeu em fontes importantes, tendo trabalhado com o lendário diretor uruguaio Raúl Rodríguez da Silva. Ele complementa: “Trazer uma adaptação de Stephen King para o palco, com toda sua verve para o horror psicológico, tem sido um processo de muitas descobertas artísticas e evolução. O público pode esperar uma peça inquietante, cheia de momentos que transitam entre os mais estranhos sentimentos…” O diretor revela ainda que a encenação faz uma crítica bastante atual à busca desenfreada por um estilo de vida mais saudável, vendido pelos digital influencers, que acaba comprometendo o psicológico de muita gente.

Outra aposta da direção vem na parceria com o músico Bruno Balan para a criação da sonoplastia e da trilha sonora original, tudo executado ao vivo na bateria. “Fico feliz por estar num projeto onde o meu instrumento é colocado numa posição de protagonista. Isso reforça o que eu acredito, que a bateria, como um instrumento rítmico, melódico e harmônico, não nasceu pra ser só coadjuvante. A gente consegue emancipar a bateria com esse protagonismo”, comemora Bruno.

Seguindo o clima experimental ditado pela temática e pelo espaço – um galpão de 98 m²-, o cenário foi pensado a partir do reuso de materiais. Pallets, pneus, tambores e carretéis ganharam vida nova pelas mãos dos cenógrafos Denise Moraes e Eduardo Esteves. Para garantir a atmosfera, soma-se ao time o designer de luz João Delle Piagge.

@DETOX estreia no dia 30 de setembro de 2017 para uma curtíssima temporada no Teatro LAFilm, na Consolação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

@DETOX
Com Augusto Oliveira, Bia Bianchi, Priscila Esteves, Thaís Almeida e Wan Gouveia
Teatro LAFilm (Rua Coronel José Eusébio, 37 – Consolação, São Paulo)
Duração 70 minutos
30/09 até 22/10
Sábado – 20h, Domingo – 19h
$30
Classificação 12 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s