TIROS EM OSASCO

Depois de duas temporadas de grande sucesso no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e no Sesc Santo Amaro, na capital, o espetáculo Tiros em Osasco faz suas primeiras apresentações em Osasco nos dias 14/10 às 20h e 15/10 às 19h, no Teatro do SESI Osasco. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pelo www.sesisp.org.br/meu-sesi ou retirados na bilheteria uma hora antes do início do espetáculo. A peça circula por sete cidades da região metropolitana e do interior de São Paulo.

A apresentação em Osasco tem um significado especial para a trajetória da peça, que estreou em 2016, e deu origem à Faminta Cia. de Teatro. A cidade aparece no título do texto, escrito por Cássio Pires, pois tem como pano de fundo a chacina ocorrida em Osasco e Barueri em agosto de 2015 que deixou 19 mortos e cinco feridos.

A dramaturgia busca trazer reflexões sobre as relações permeadas pela violência e pela indiferença, típicas das grandes cidades. A partir da tragédia ocorrida há dois anos, a peça mergulha nos cômodos dos apartamentos de jovens de classe média e expõe, de modo contundente, seus pensamentos individualistas, preconceituosos e intolerantes.

Para cada fala intolerante e desprovida de fundamento, de conhecimento ou reflexão dita por essas personagens, há um estampido que ressoa em algum lugar que a vista cansada e míope já não mais consegue alcançar”, afirma a premiada diretora Yara de Novaes. Cada frase ácida dita em cena funciona como um tiro, disparado em direção ao público pelos 11 atores da Faminta Cia. de Teatro, grupo formado por atores provenientes do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP.

Os elementos estéticos de Tiros em Osasco procuram refletir o universo e os valores das personagens: a luz, a trilha sonora e o cenário sugerem ideias de repetição, similaridade e espelhamento. Para obter esse resultado, a produção contou com a cenografia de André Cortez, ganhador do prêmio Shell; Wagner Antônio, responsável pela iluminação, e Cassio Brasil, que assina os figurinos. A trilha sonora de Dr Morris, por sua vez, mescla composições originais com canções pop como Modern Love (David Bowie), I Started A Joke (Bee Gees), Forever Young (Alphaville), entre outras.

Além de Osasco, a peça já passou por São Bernardo do Campo, Campinas, São José dos Campos, Campinas, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes e ainda será apresentada em Marília (20 e 21/10). Tiros em Osasco é um dos 60 espetáculos contemplados pelo edital de circulação Viagem Teatral 2017 do SESI-SP.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tiros em Osasco
Com Anna Gobbi, Ana Luiza Anjos, André Saboya, Guilherme Yazbek, Carlos Jordão, Marcella Vicentini, Marcelo Rodrigues, Magiu Mansur, Renata Becker, Renata Martins e Rodrigo Sampaio
Duração 90 min
Classificação 16 anos
Ingressos grátis (Reservas pelo site http://www.sesisp.org.br/meu-sesi)
 
14 e 15/10
Sábado – 20h, Domingo – 19h
Sesi Osasco (Av. Getúlio Vargas, 401 – Piratininga, Osasco – São Paulo)
Ingressos grátis
 
20 e 21/10
Sexta e Sábado – 20h
Sesi Marília (Av. João Ramalho, 1306 – Parque Sao Jorge, Marília – São Paulo)
Ingressos grátis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s