1 MILHÃO DE ANOS EM 1 HORA

Adaptada de sucesso da Broadway visto por mais de 1 milhão de espectadores em 10 cidades americanas, chega ao Teatro Morumbi Shopping, a partir de 12 de janeiro, sexta-feira, às 21 horas, o espetáculo de humor 1 Milhão de Anos em 1 Hora, interpretado por Bruno Motta, com versão brasileira de Marcelo Adnet e direção de Cláudio Torres Gonzaga. A peça narra, em uma hora contada no relógio, a história do mundo desde os homens das cavernas até os tempos atuais.  A peça original é um monólogo chamado Long Story Short, de Colin Quinn e com direção original de Jerry Seinfeld, considerado um dos maiores comediantes de todos os tempos.

O trio criativo (Bruno Motta, Marcelo Adnet e Cláudio Torres Gonzaga) se reuniu para adaptar o ângulo do projeto original, criando uma perspectiva brasileira, mas que não mudasse sua essência: a observação incisiva e comentários afiados sobre impérios caídos e vigentes. De Sócrates ao Big Brother, da idade da pedra ao Facebook, o espetáculo foi considerado “Hilário e Imortal” pelo New York Times e “Afiado e de vanguarda” pela revista Time.

Uma vantagem de trabalhar em um espetáculo criado por figuras geniais da comédia só ajuda, afinal, um dos fatores que os torna geniais é a capacidade de lidar com valores universais. É isso: uma comédia sobre o mundo“, conta o diretor Cláudio Torres Gonzaga.

Composto por quinze quadros, a comédia atravessa os tempos, partindo do homem das cavernas e suas tribos e chegando a um mundo onde o império capitalista beira a ruína – mas continua a “melhor opção entre as piores”. Cobrindo todos os continentes e os mais importantes períodos históricos, descobertas, reis, rainhas, ditadores e presidentes, regiões e religiões. “Esse projeto é bom para o público e bom para os palcos porque é um desafio, algo pouco feito, portanto existe um ar de novidade e diferenciação em relação ao que se entende por comédia no teatro brasileiro hoje. É um projeto ousado, de extremo bom gosto e cheio de qualidade“, diz Marcelo Adnet.

Bruno assistiu ao espetáculo original duas vezes na Broadway, antes de conseguir os direitos. Através de amigos em comum, comediantes do Comedy Cellar, fez o contato via Twitter e conheceu Colin Quinn ‘ se reuniu varias vezes para manter as piadas e mudar o ponto de vista, escrevendo ainda um capítulo inédito na montagem sobre o Brasil acompanhado pelo autor original. A adaptação levou seis meses para ser realizada, e teve três meses de ensaios. A versão brasileira é a primeira montagem do espetáculo fora da Broadway.

1 Milhão de Anos em 1 Hora já circulou por São Paulo, Campinas, Roraima, Vitória, São Mateus, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

1 Milhão de Anos em 1 Hora
Com Bruno Motta.
Teatro Morumbi Shopping (Av. Roque Petroni Junior, 1089 – Jardim das Acácias, São Paulo)
Duração 70 minutos
12/01 até 25/02 (não haverá sessão 02/02)
Sexta e Sábado – 21h, Domingo – 19h
$60/$70
Classificação 10 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s