SILÊNCIO.DOC

Escrito em 2007, o monólogo Silêncio.doc é o primeiro exercício de escrita dramatúrgica de Marcelo Varzea. A peça ficou engavetada por dez anos até que ele e o diretor Marcio Macena resolveram fazer uma leitura nas Satyrianas 2017. E, graças ao sucesso da apresentação nesse festival, eles decidiram estrear a peça no Auditório MuBE, no dia 20 de fevereiro.

Com tom trágico e cômico, o espetáculo dá voz a um homem desesperado que mergulha em seu universo íntimo para entender os enigmas de uma separação amorosa devastadora e repentina. Ele busca a catarse coletiva dos ideais românticos e a possibilidade de descobrir um novo modelo de homem.

O personagem revela seu fluxo de consciência compulsivo, descrevendo sua situação de forma ora patética, ora dolorosa. O público é convidado a assistir a isso tudo de forma ativa ou apenas como espectador.

A encenação é pautada basicamente no trabalho do ator, que brinca com a morfologia e etimologia das palavras, como se o personagem estivesse escrevendo um texto, ou ministrando uma aula sobre a dor de amor. Ele filosofa e constrói teses a partir de seus pensamentos mais profundos, alternando a quebra e/ou interposição da quarta parede para que o espectador olhe para a própria vida e sinta empatia.

73

Silêncio.doc
Com Marcelo Varzea
Auditório MuBE (Rua Alemanha, 221 –  Jardim Europa, São Paulo)
Duração 60 minutos
20/02 até 26/06
Terça – 21h
$40
Classificação 14 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s