PIPPIN (2018)

O diretor Claudio Botelho postou no seu facebook uma notícia sobre o próximo trabalho da dupla Möeller Botelho – “Pippin“.

A estreia prevista é para 02 de agosto no Rio de Janeiro.

Claudio também postou a abertura original do programa dominical “Fantástico“, de 1973. Ela foi inspirada na abertura de “Pippin”, na Broadway, e que foi coreografada por Bob Fosse no ano anterior.

O musical foi montado no Brasil em 1974, no Teatro Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro, com produção do próprio Adolpho Bloch. A direção foi de Flávio Rangel, e no elenco tinha NOMES como Marco Nanini (Pippin), Marília Pêra (Líder da Trupe/Mestre de Cerimônias), Carlos Kroeber, Ariclê Perez, Tetê Medina, Sandra Pêra, Ronaldo Resedá, Maria Sampaio, Miriam Müller, entre outros.

Como curiosidade, Marília Pêra foi a primeira atriz a interpretar o papel de Mestre de Cerimônias – papel originalmente masculino. Depois vieram sua substituta, Suely Franco e Patina Miller, somente em 2013.

Já desejamos que essa montagem consiga ser encenada em São Paulo. Ainda aguardamos por “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera“, “Os Saltimbancos Trapalhões – o Musical“, “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força“, “Judy Garland – O Fim do Arco Íris“.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s