A PROFISSÃO DA SRA WARREN

Amigas há 30 anos, as atrizes Clara Carvalho e Chris Couto, tendo estreado juntas em São Paulo no palco do Teatro Aliança Francesa voltam a ele para homenagear os 70 anos de morte do dramaturgo irlandês George Bernard Shaw (1856-1950), vencedor do Prêmio Nobel de Literatura e do Oscar. Idealizado por Rosalie Rahal Haddad, pesquisadora e autora de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior sobre a obra de Bernard Shawo projeto 2XSHAW tem início com novas temporadas de duas premiadas peças.

A Profissão da Sra. Warren é dirigida por Marco Antônio Pâmio, com Clara CarvalhoKaren CoelhoCaetano O’MaihlanCláudio CuriMário Borges e Sergio Mastropasqua no elenco. As sessões acontecem de 10 de agosto a 30 de setembro, sempre sábados e segundas, às 20:30h, e domingos às 19h.

A Milionária conta com direção de Thiago Ledier e com Chris CoutoCy TeixeiraPriscilla OlyvaAlexandre MeirellesCaetano O’MaihlanGuilherme GorskiLuti Angelelli, Rodrigo Chueri e Sergio Mastropasqua no elenco. A montagem tem apresentações de 15 de agosto a 27 de setembro, sempre quintas e sextas, às 20h30.

O projeto conta ainda com a parceria entre a atriz Clara Carvalho e o Círculo de Atores, companhia formada por profissionais oriundos de diversos grupos de destaque na cena paulistana que, com o projeto 2XSHAW, inicia um ano de atividades em homenagem ao autor irlandês, com direito a traduções atualizadas de textos, uma temporada europeia em 2020 (Portugal), debates e ciclo de leituras, com a missão de difundir mais e mais a obra deste autor tão importante, mas pouco montado no Brasil. Além de fazerem parte da homenagem dos 70 anos de Bernard Shaw e de terem como protagonistas duas atrizes da mesma geração e que começaram a carreira juntas, as duas peças contam com os atores Sergio Mastropasqua e Caetano O’ Maihlan no elenco.

A Profissão da Sra. Warren

A tragicomédia A Profissão da Sra. Warren, dirigida por Marco Antônio Pâmio, começa numa casa de campo em Surrey onde Vivie Warren, recém-formada na Universidade de Cambridge, reencontra sua mãe, a quem pouco conhece. A Sra. Warren enriquecera administrando uma rede internacional de bordéis, ao lado de seu sócio, Sir George Crofts, mas Vivie não sabe disto. A Sra. Warren planeja para a filha uma vida convencional, através de um bom casamento.  Cercada por um mundo dominado por figuras masculinas, personificadas pelo aristocrata Crofts, pelo artístico Praed, pelo embusteiro Frank Gardner e por seu pai, o pastor Frank Gardner, Vivie descobre que sua educação privilegiada e seu estilo de vida foram possibilitados pela profissão da sua mãe. Inicia-se assim, através do brilho cintilante dos diálogos de Shaw, um dos mais memoráveis embates da dramaturgia inglesa.

O que torna a Profissão da Sra. Warren tão fascinante é que o conflito entre mãe e filha não é estritamente uma questão de moralidade. Shaw usa a peça como uma forma de criticar um mundo que condenou mulheres como a Sra. Warren a uma vida de pobreza, trabalhos insalubres e morte prematura, deixando-as com poucas possibilidades de sobrevivência. Shaw analisa o lugar das mulheres na sociedade de uma forma que antecipa o movimento feminista do século XX.

Escrita entre 1893 e 1894, “A Profissão da Sra. Warren” foi proibida de ser encenada na Inglaterra e nos Estados Unidos no começo do Século 20. “A peça tem um caráter transgressor, com discussões muito à frente de seu tempo, principalmente no que tange ao papel da mulher na sociedade. Shaw nos fala do hoje tão discutido ‘empoderamento feminino’ quando esse tipo de debate era impensável na época. Ele nos fala de ‘uma nova mulher’: independente, ‘dona do seu nariz’, com opinião e personalidade próprias. Na época da peça, as mulheres sequer podiam votar”, comenta Pâmio.

FACE (1)

A Profissão da Sra. Warren

Com Clara Carvalho, Karen Coelho, Caetano O’Maihlan, Cláudio Curi, Mário Borges e Sergio Mastropasqua

Teatro Aliança Francesa

Duração 100 minutos

10/08 até 30/09

Sábado – 20h30, Domingo – 19h, Segunda – 20h30

$30 (Segunda)/ $50 (Sábado e Domingo)

Classificação 12 anos

Ingressos Combo “2x Shaw”

Só poderá ser adquirido na bilheteria do Teatro Aliança Francesa, durante os horários de funcionamento da mesma.

*Combo Inteira – Acesso aos 2 espetáculos do Projeto 2x Shaw, para qualquer data
Preço: R$60,00 (R$30,00 por espetáculo)

Condições de compra:
– Promoção não é válida para aquisição de ingressos para a mesma peça.
– O cliente deverá escolher a data para os dois espetáculos no momento da compra.
– Não será realizada troca de ingressos. Em caso de desistência, haverá estorno/devolução dos valores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s