COMEDIOLOGIA

Em turnê há três anos, o espetáculo de humor Comediologia, do ator e comediante André Massa, faz curta temporada no Teatro Viradalata entre os dias 10 de agosto e 28 de setembro, sábados, às 21h30.  Com textos escritos pelo próprio ator sobre aspectos inusitados e engraçados da vida, o show tem humor inteligente e é adequado para toda a família.

Nesta temporada, haverá participação especial de artistas em uma série de seções: Ben Ludmer (17/8), Eduardo Martini  (24/8), Paulinho Serra (31/8). Em setembro as participações serão de Alessandra Verney (7/9), Rafael Cortez (14/9), Michel Mattos (21/9) e Alessandra Maestrini (28/9).

Comediologia tem a proposta de levar humor para todos os públicos sem ultrapassar limites sociais ou utilizar palavrões. No show, o artista imita cantores e celebridades, aborda situações hilárias do cotidiano e aproveita dos seus recursos hiperartísticos para se conectar com o público. “Quero levar para o palco interpretação, imitação, música, dança e um humor muito físico”, avisa o artista. Até agora, o espetáculo já passou por mais de 100 cidades de cinco estados brasileiros e foi visto por aproximadamente 50 mil espectadores.

Um dos maiores sucessos do show são suas imitações de cantores e figuras conhecidas, como a Aracy da Top Therm, Luan Santana, Maria Bethânia, Netinho de Paula, Tim Maia, Pabllo Vittar, Alcione, entre outros. Para escolher as personagens, o ator considera artistas de seu gosto, aqueles que não estão em sua playlist e os que têm grande apelo popular.

Uma das novidades da turnê de 2019 é o esquete Gospelzão 2000, em que o artista transforma letras de funk em música gospel, adequando-as a temas de diferentes religiões – uma maneira divertida de unificar qualquer crença, sem discriminações ou propagação de preconceitos. “Passo por temas delicados de uma maneira palatável e que agrada as pessoas que acreditam ou não nas crenças que estão sendo abordadas”, diz. Outro quadro de bastante sucesso e que viralizou na internet é o Tutorial de Dança, em que André ensina – de forma parecida com o Telecurso 2000 – passos básicos de dança em diferentes estilos musicais e com interação total da plateia.

Interativo, ágil e ácido, Massa procura levar questões polêmicas para o palco, como falas referentes a gêneros e preconceitos, e de qualquer situação momentânea que esteja ocorrendo no país e no mundo, como forma de propagar a reflexão da plateia. As pessoas saem das sessões animadas, satisfeitas e muitas vezes agradecidas pelos temas citados pelo ator – um dos motivos pelos quais grande parte do público de Massa é composto por mulheres, jovens e pessoas LGBT+.

FACE

Comediologia

Com André Massa

Teatro Viradalata (Rua Apinajés, 1387 – Perdizes, São Paulo)

Duração 70 minutos

10/08 a 28/09

Sábado – 21h30

$50

Classificação 12 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s