VOLTAIRE ROUSSEAU

peça VOLTAIRE ROUSSEAU tem sua estreia nacional em São Paulo, dia 06 de setembro, em curta temporada de 21 apresentações, no Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno, depois ganhar bem-sucedidas montagens de crítica e de público em diversos países.

Escrito pelo diretor e dramaturgo francês Jean-François Prévand em 1991, o texto (de Jean-François Prévand) conduz à uma revisão de valores políticos e sociais fundamentais ao revisitar os pensamentos desses dois homens que revolucionaram a filosofia ocidental.

A montagem, com direção de Lígia Pereira, reúne Marcelo Andrade e Washington Luiz Gonzales, (reúne) dois atores que contracenam pela primeira vez no teatro (Marcelo Andrade e Washington Luiz Gonzales, com direção de Ligia Pereira), trazendo (que traz) à cena, em meio a divergências filosóficas, (as) discussões importantes acerca da atual (sobre a) realidade (e os questionamentos brasileiros) brasileira.

Os personagens, embora sejam figuras históricas com seus episódios verídicos, são elaborados com uma perfeita carpintaria dramatúrgica que faz com que os vejamos como pessoas comuns: suas paixões são palpáveis, suas razões, completamente justificáveis. ‘Dessa forma, o autor, Jean-François Prévand, habilmente consegue fazer com que nos identifiquemos com cada um deles, e que possamos chegar às nossas próprias conclusões sobre princípios fundamentais que determinam diferentes correntes ideológicas, explica Lígia.

A evolução dramática (é coerente e) cheia de surpreendentes viradas narrativas, leva ao (ao longo do) desvendamento do crime que move a ação da peça.

Queremos que os espectadores percebam duas maneiras totalmente opostas de se considerar a sociedade. Voltaire era um social democrata declarado e Rousseau antecipou, de alguma forma, as ideias comunistas e marxistas. Cada um à sua maneira, ambos poderiam ser considerados ativistas comprometidos com a sociedade, diz Gonzales.

FACE

Voltaire Rousseau

Com Marcelo Andrade e Washington Luiz Gonzales

Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo)

Duração 60 minutos

06/09 até 13/10 (16/09 e 11/10 não haverá sessão)

Sexta e Sábado – 19h, Domingo e Segunda – 20h

$40

Classificação 12 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s