FALE MAIS SOBRE ISSO

Em 2012, Flávia Garrafa começava a escrever a sua primeira dramaturgia. Em três dias, o texto do espetáculo Fale Mais Sobre Isso ficou pronto, mas foi só depois de 3 anos, em março de 2015, que aconteceu a estreia, com direção de seu irmão, Pedro Garrafa e idealização de seu namorado, Pedro Vasconcelos.

De lá para cá, foram o espetáculo já se apresentou em mais de 6 cidades (São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Natal, Poá e Extrema) pelo Brasil. Em janeiro de 2020, o espetáculo faz uma temporada comemorativa. São 5 anos em cartaz e uma novidade: a continuação da peça, Faça Mais Sobre Isso, já está escrita e tem previsão de estreia para abril de 2020.

A nova temporada de Fale Mais Sobre Isso acontece no Teatro Renaissance, de 18 de janeiro a 28 de março de 2020, todos os sábados, às 18h30.

Fale Mais Sobre Isso é a realização de um desejo de levar para o palco a junção das duas formações de Flávia Garrafa: psicóloga e atriz. “O texto busca mostrar o lado da terapeuta. As falas das outras personagens acabam por decifrar quem é a psicóloga, seus medos e questões”. Com 25 anos de carreira na TV, no teatro e no cinema, Flávia Garrafa assina como uma das colaboradoras do roteiro da nova série do canal GNT, que será lançada no segundo semestre de 2020, Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, e, em março, ela participa como atriz da série policial Os Ausentes, no canal TNT.

Na trama de Fale Mais Sobre Isso, a terapeuta Laura está na faixa dos quarenta anos e, como a maioria das mulheres, divide seu tempo entre cuidar da família e da carreira. Em seu consultório, ela atende Sr. B, um jovem de cerca de 30 anos que tem a organização e a metodologia como lemas de vida; da Sr. C, que foi trocada por uma mulher mais jovem e, ao invés de sentir tristeza, fica feliz e sente-se culpada por isso; do Sr. D, que acredita ser Deus; e de Alice, uma senhorinha doce de 78 anos que nunca conseguiu falar o que realmente sente.

 “Os pacientes são inspirados na vida real, mas não em uma experiência minha como psicóloga ou de qualquer outra pessoa. Eu pensei em como seriam essas pessoas no psicólogo. Acho que são tipos muito comuns que se comportariam de maneira muito peculiar em um consultório e dariam muito material para o terapeuta. É muito importante que os casos não se resolvam todos, porque a psicologia não é magia, não é conto de fadas. É a vida real, e, como em qualquer outra profissão da saúde, às vezes os problemas não têm solução”, explica Flávia.

Além da vida real, outra inspiração para a peça foi o romance “Mentiras no Divã”, de Irvin D. Yalom. “A partir desse livro eu comecei a ver como um consultório pode ser ficcionalmente interessante. Reli também muitos volumes do Freud, como ‘A Interpretação dos Sonhos’, e conversei com muitos psicólogos. Na verdade,  continuo conversando com eles e mudando sempre a peça, porque isso é fundamental”, acrescenta.

FACE

Fale Mais Sobre Isso

Com Flávia Garrafa

Teatro Renaissance – Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo)

Duração 70 minutos

18/01 até 28/03

Sábado – 18h30

$60

Classificação 14 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s