2020 – O ANO É DELAS

Ano novo se iniciou e parte da agenda cultural da cidade de São Paulo já foi divulgada. E o que percebemos é que em grande parte das atrações são elas que comandarão o espetáculo.

Nas telas dos cinemas, ao invés dos heróis que foram os grandes protagonistas do ano passado, temos a presença de Mulher Maravilha, Mulan, Arlequina e Viúva Negra. Temos também Renée Zellweger, que interpreta Judy Garland, e está cotada para o Oscar como melhor atriz. Não podemos esquecer as novas versões para os clássicos “Mulherzinhas” (Louisa May Alcott) e “Emma” (Jane Austen). Fabiana Karla, Larissa Manoela, Suzana Pires e Regina Casé, entre outras, são as representantes no cinema nacional.

Grandes atrações nacionais e internacionais estarão sob os palcos dos mais variados shows e festivais. Elas estão presentes, levantando a multidão, em todos os ritmos. Uma palhinha? Vamos lá! Começando com Angela Ro Ro e Ana Cañas, passando por Maria Rita e Mc Tha, pedindo as bençãos de Ilú Obá de Mim, seguindo a baianidade de As Bahias e a Cozinha Mineira e Margareth Menezes, além da sofrência de Marília Mendonça. As internacionais Bonnie Tyler, Billie Eilish, Gwen Stefani e Taylor Swift também estarão presentes. Não podemos esquecer do Festival Grls!, com lineup 100% feminino, e presença de Kylle Minogue e Linn da Quebrada.

O novo Paço das Artes abre suas portas no dia do aniversário da cidade. A artista plástica e educadora Regina Silveira foi a escolhida para inaugurar o espaço. Mariana Palma, Ximena Garrido-Lecca, Paz Errázuris, Trisha Brown, Senga Nengudi, Mathilde Rosier, Lygia Pape e Beatriz Milhares são alguns dos nomes que terão seus trabalhos expostos nos museus, galerias e centros culturais paulistanos.

Nos palcos teatrais, vários solos onde elas apresentarão suas divagações, histórias, questionamentos, alegrias, preocupações. Irene Ravache, Miá Mello, Monique Alfradique, Lavínia Pannunzio  e Gizelle Menon são alguns nomes. Bia Lessa é a primeira mulher brasileira a dirigir a montagem da ópera “Aída” no Theatro Municipal. A companhia de Deborah Colker volta aos palcos com “Vero“. E o amor pueril de Romeu e Julieta será contado em “Capuletos e Montéquios“, no Theatro São Pedro, onde os dois protagonistas serão interpretados por mulheres.

Quer saber mais? Segue o link para a matéria feita pelo Guia Folha (03 a 09/01/20) – http://bit.ly/OAnoÉDelas

FACE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s